terça-feira, 3 de junho de 2008

Caneira por 1,5 milhões

Depois de Fábio Rochemback e Hélder Postiga, o Sporting prepara-se para, nos próximos dias, fechar a terceira contratação para a temporada 2008/09: Marco Caneira.
Trata-se da próxima prioridade leonina de mercado, e o negócio está já em fase muito adiantada, prestes a ser concretizada, segundo foi possível apurar junto de quem acompanha de perto o processo, em Espanha. Tal como O JOGO noticiou em primeira mão na edição de domingo, a plataforma de entendimento entre as três partes envolvidas resultará num contrato de quatro anos para Caneira (que receberá o mesmo nesses quatro anos que receberia nos três que lhe faltam de contrato com o emblema "Che"), ficando vinculado aos leões até 2012. Quanto à verba a pagar ao Valência para a aquisição do internacional português, ainda não está estabelecida em definitivo, mas em Valência crê-se que o acordo iminente será consumado nos próximos dias por valores a rondar os 1,5 milhões de euros. O clube espanhol pretendia mais dinheiro pela venda do passe de Caneira, mas por valores mais elevados o entendimento com o Sporting não seria possível, pois o clube de Alvalade terá argumentado que, dessa forma, ficaria sem capacidade para liquidar os vencimentos que o jogador tem a receber...
A consumação do negócio, repita-se, acontecerá nos próximos dias, e o Sporting consegue garantir um "capitão" dentro e fora de campo e uma assumida mais-valia para a equipa, enquanto o Valência poupa três anos de ordenados de Caneira e ao mesmo tempo aligeira o seu extenso plantel. Paulo Bento está prestes, assim, a ver satisfeita mais uma das soluções encaradas como prioritárias pelo técnico que quer arrebatar o título de campeão 2008/09.

Sem comentários: